Uma tentativa de assalto acabou com a morte de seis pessoas na madrugada desta segunda-feira (5) na BR-116. Além dos óbitos, na ocorrência, 14 pessoas ficaram feridas.
A ocorrência envolveu um caminhão e uma van. As vítimas estavam no segundo veículo.
LEIA TAMBÉM:
- Pai, mãe e filho morrem em grave acidente entre três veículos no RS
- Mulher é morta a facadas pelo namorado na Região Metropolitana
- Caminhonete de Nova Santa Rita é flagrada com mais de R$ 34 mil em multas e impostos vencidos
De acordo com informações do G1, o motorista da carreta informou ter sido vítima de uma tentativa de assalto. Ele relatou que seguia viagem em direção a São Paulo quando foi abordado pelos criminosos.
O caso ocorreu em Campína Grande do Sul.
Tentativa de assalto acaba com seis mortos na BR-116: saiba mais sobre a ocorrência
O motorista do caminhão relatou que os criminosos estavam em outra carreta. Durante a abordagem, eles teriam atirado, porém os disparos não atingiram ninguém.
No comando da carreta, os criminosos teriam feito retorno e começaram a seguir em direção a Curitiba. Neste momento, o sistema de bloqueio por satélite fez com que o veículo parasse.
Nervosos, os criminosos exigiram que o caminhoneiro fizesse o desbloqueio do equipamento. Porém, ele não tinha acesso ao comando do equipamento. Logo após, os assaltantes exigiram que ele saltasse do veículo e, em seguida, soltaram o freio de mão do caminhão. Neste momento, ele desceu de ré e atingiu a van.
Vítimas da van voltavam de culto
Conforme a PRF, os 21 passageiros da van estavam voltando de um culto em São Paulo. Dos ocupantes, seis morreram, duas ficaram em estado grave e o restante ficaram levemente feridos. O motorista do caminhão também se feriu.
A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar o caso.
*Com informações do G1

