31.8 C
Canoas
07 de janeiro de 2026

bombeira civil morta em guaíba: ex-companheiro é preso após assassinar mulher a facadas

Uma bombeira civil de 31 anos foi morta a facadas em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no último sábado (3). A vítima, identificada como Gislaine Beatriz Rodrigues Duarte, foi encontrada sem vida em sua residência após acionamento da Brigada Militar, que precisou arrombar a porta da casa diante da gravidade da situação.

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro de Gislaine, um homem de 44 anos, que foi preso em flagrante pela polícia. As autoridades investigam o caso como feminicídio, uma vez que indícios apontam que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e teria atentado contra a vida da vítima por esse motivo.

LEIA TAMBÉM:

Detalhes do caso e reação das autoridades

Segundo a Polícia Civil, o homem tentou criar uma versão falsa sobre o crime, incluindo mensagens enviadas do celular da vítima para confundir familiares e autoridades. Entretanto, as contradições e a cena encontrada no local levaram as investigações a descartarem essa hipótese. A investigação prossegue para apurar as circunstâncias completas do assassinato.

A Brigada Militar encontrou Gislaine já sem vida, com múltiplos ferimentos causados por golpes de faca. O suspeito estava na residência se fingindo de desacordado e sem ferimentos compatíveis com o relato apresentado, o que também contribuiu para sua prisão em flagrante.

Vítima, legado e impacto

Natural de São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, Gislaine trabalhava como bombeira civil e deixa um filho de 10 anos. O caso é registrado como o primeiro feminicídio do ano no estado, e gera comoção entre familiares, amigos e a comunidade local.

A Polícia Civil segue investigando o crime e colhendo depoimentos para esclarecer todos os detalhes dessa tragédia que reforça a importância do enfrentamento à violência contra a mulher.





Vinicius Ficher
Vinicius Ficher
Redator, escrevediariamente sobre economia, serviços e cotidiano de cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS