O número de criminosos presos pela Brigada Militar (BM) em Canoas ao longo de 2025 passa de 3 mil. Os dados foram divulgados na última semana pelo 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM).
Conforme os dados, de janeiro a dezembro, os policiais abordaram cerca de 157 mil pessoas. Além disso, fiscalizaram 107 mil veículos e atenderam mais de 16 mil ocorrências.
LEIA TAMBÉM:
- Homem é preso após agredir e furtar a ex-companheira no bairro Niterói
- “Eu ia buscá-lo no aeroporto”: moradora de cidade no RS cai em golpe e acredita estar namorando com Brad Pitt
- “Certeza do dever cumprido”, diz secretário de Mobilidade Urbana ao deixar cargo
Entre os mais de 3 mil presos, de acordo com o 15° BPM, está a recaptura de 310 foragidos.
Ao longo dos 12 meses, os policiais apreenderam 170kg de drogas, 130 armas e recuperaram 120 veículos em ocorrência de furto/roubo.
“Essa produtividade é resultado do serviço diário realizado pelo efetivo, que atua diuturnamente, com dedicação, profissionalismo e compromisso com a proteção da sociedade e a manutenção da ordem pública. Encerrar o ano de 2025 nos permite olhar para trás com a certeza do dever cumprido. Mais do que números, os dados que apresentamos refletem o suor e a dedicação de cada homem e mulher que compõem o 15° BPM”, afirma o Tenente Coronel Clóvis Ivan Alves, comandante do 15° BPM.
Brigada Militar prende mais de 3 mil criminosos em Canoas: queda histórica nos indicadores criminais
Além do alto número de prisões, o 15° BPM também comemora a redução histórica nos indicadores criminais. O número de homicídios, por exemplo, reduziu de 54 em 2024 para 30 em 2025. Por fim, no mês de dezembro, a cidade ficou pela primeira vez, desde o inicio da série histórica, sem registrar esse tipo de crime.

