Um incêndio em Canoas mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (6), após as chamas atingirem uma residência localizada na rua Santa Catarina, no bairro Mathias Velho. O fogo teria começado durante a limpeza do imóvel e se espalhou rapidamente, causando danos à estrutura da casa, que está abandonada.
De acordo com informações apuradas pela reportagem no local, um prestador de serviços realizava a limpeza da residência e decidiu atear fogo em resíduos acumulados no pátio para se desfazer do lixo. No entanto, as chamas saíram do controle e acabaram atingindo o imóvel.
LEIA TAMBÉM:
- McDonald’s volta a ter operação em shopping da cidade
- Banco do Brasil anuncia concurso com salário de até R$ 8 mil
- Saiba quanto os aposentados do INSS vão receber de reajuste
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o incêndio, evitando que o fogo se alastrasse para casas vizinhas. Apesar do susto e da intensa fumaça, ninguém ficou ferido.

Canoas: bombeiros combatem incêndio em residência: prática é crime ambiental e oferece riscos
Conforme explicou o Sargento Galhardo, do Corpo de Bombeiros, a queima de lixo é considerada crime ambiental e representa um risco significativo à segurança da população, sendo o ideal levar os resíduos para serem descartados em alguns dos ecopontos de Canoas.

A Brigada Militar (BM) também participou no atendimento da ocorrência.

