Marcos Júnior Melchior, 29 anos, é o novo secretário de Mobilidade Urbana de Canoas, assumindo a vaga deixada por Thiago Moyses. Com uma trajetória de mais de uma década no setor público, Melchior chega ao cargo com experiência em gestão administrativa, comunicação e articulação institucional.
O ex-secretário de Mobilidade Urbana, Thiago Moyses, anunciou nas redes sociais sua saída do cargo, motivada por cuidados com a saúde e pelo retorno à advocacia.
“Encerro esse ciclo com a certeza do dever cumprido, foi trabalho de verdade, daqueles que não apresentam só números, mas que deixam a semente plantada para o futuro”, afirmou Moyses.
LEIA TAMBÉM:
- Clima do planeta: cientista afirma que a Terra pode entrar em “colapso acelerado” nos próximos anos; entenda
- Atlas do Rio Grande do Sul revela fatores que tornam Canoas uma das cidades mais afetadas por inundações e enchentes
- Brasil pode se tornar inabitável em 50 anos diz NASA
Conheça o novo secretário de Mobilidade Urbana de Canoas
Marcos Júnior Melchior começou sua trajetória no serviço público aos 18 anos, em Capela de Santana, onde ocupou os cargos de diretor de Comunicação e, posteriormente, chefe de gabinete, atuando diretamente na coordenação administrativa e no relacionamento entre governo e comunidade.
Em Canoas, ele integrou a equipe da Câmara Municipal como assessor parlamentar, fortalecendo o diálogo institucional e a construção de soluções legislativas. Também atuou na Câmara de Esteio, como assessor de imprensa e, em seguida, diretor-geral da Casa Legislativa, liderando a gestão administrativa e a organização de processos estratégicos.
Desde janeiro de 2025, Melchior fazia parte do gabinete do prefeito Airton Souza em Canoas, desempenhando funções na assessoria de imprensa e na implantação de projetos de participação popular, como Prefeitura na Tua Casa e Gabinete Aberto, iniciativas que aproximam a população da gestão pública e fortalecem a governança municipal.

