26.8 C
Canoas
08 de janeiro de 2026

Criança de 7 anos morre em Porto Alegre após laje desabar em cima de piscina

Uma tarde de lazer terminou em tragédia. Uma criança morre em Porto Alegre após um desabamento que deixou outras vítimas feridas.

Uma tarde que parecia comum terminou em desespero e comoção no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Um grave acidente envolvendo um imóvel residencial mobilizou equipes de resgate, moradores da região e autoridades de segurança pública no início da noite desta terça-feira (6).

O caso chamou atenção pela rapidez com que tudo aconteceu e pela presença de várias crianças no local. O que era um momento de lazer em família acabou se transformando em uma cena marcada por correria, gritos e tentativas de socorro.

LEIA TAMBÉM:

Somente após o atendimento das equipes de emergência foi confirmada a informação mais grave: uma criança morreu em Porto Alegre após a laje de uma residência desabar enquanto três crianças tomavam banho em uma piscina. A vítima fatal é uma menina de sete anos, que chegou a ser socorrida pelo Samu, passou por manobras de reanimação cardiopulmonar e foi levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu.

Criança de 7 anos morre em Porto Alegre após laje desabar em piscina: vítimas feridas

(Foto: BM/Divulgação)

Além da menina que morreu, duas outras crianças ficaram feridas. Um menino de nove anos recebeu atendimento no Hospital Cristo Redentor e teve alta ainda na noite de terça-feira. Já outro menino, de sete anos, segue em observação médica. A mãe de uma das crianças também ficou ferida e precisou ser encaminhada para atendimento hospitalar.

(Foto: BM/Divulgação)

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, várias pessoas da mesma família moravam na casa. As informações iniciais indicam divergência sobre a estrutura: enquanto os bombeiros afirmam que a piscina ficava no térreo e a laje caiu sobre ela, a Brigada Militar aponta que a piscina estava sobre a laje que acabou cedendo.

A área foi isolada por segurança, e a 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre ficará responsável pela investigação. A perícia técnica esteve no local e deverá apresentar um laudo conclusivo que irá esclarecer as circunstâncias do desabamento e se havia risco estrutural no imóvel.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Redator, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes, escreve sobre economia, serviços e cotidiano de cidades. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS