Uma tarde que parecia comum terminou em desespero e comoção no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Um grave acidente envolvendo um imóvel residencial mobilizou equipes de resgate, moradores da região e autoridades de segurança pública no início da noite desta terça-feira (6).
O caso chamou atenção pela rapidez com que tudo aconteceu e pela presença de várias crianças no local. O que era um momento de lazer em família acabou se transformando em uma cena marcada por correria, gritos e tentativas de socorro.
LEIA TAMBÉM:
- Morto em academia: homem é esfaqueado e morre durante ataque em frente a academia em Londrina
- Motociclista morre após colidir com ônibus durante perseguição em Sapucaia do Sul
- “Perdi minha alma”: influenciadora de Canoas expõe agressões e acusa namorado de violência
Somente após o atendimento das equipes de emergência foi confirmada a informação mais grave: uma criança morreu em Porto Alegre após a laje de uma residência desabar enquanto três crianças tomavam banho em uma piscina. A vítima fatal é uma menina de sete anos, que chegou a ser socorrida pelo Samu, passou por manobras de reanimação cardiopulmonar e foi levada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas não resistiu.
Criança de 7 anos morre em Porto Alegre após laje desabar em piscina: vítimas feridas

Além da menina que morreu, duas outras crianças ficaram feridas. Um menino de nove anos recebeu atendimento no Hospital Cristo Redentor e teve alta ainda na noite de terça-feira. Já outro menino, de sete anos, segue em observação médica. A mãe de uma das crianças também ficou ferida e precisou ser encaminhada para atendimento hospitalar.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, várias pessoas da mesma família moravam na casa. As informações iniciais indicam divergência sobre a estrutura: enquanto os bombeiros afirmam que a piscina ficava no térreo e a laje caiu sobre ela, a Brigada Militar aponta que a piscina estava sobre a laje que acabou cedendo.
A área foi isolada por segurança, e a 14ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre ficará responsável pela investigação. A perícia técnica esteve no local e deverá apresentar um laudo conclusivo que irá esclarecer as circunstâncias do desabamento e se havia risco estrutural no imóvel.


