A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta quarta-feira (7/1) o recolhimento do lote LM283 do molho de tomate Passata de Pomodoro Di Puglia, da marca Mastromauro Granoro, após a identificação de pedaços de vidro no produto. A medida suspende comercialização, distribuição, importação e consumo do lote no Brasil.
O alerta foi recebido pelo Sistema de Alerta Rápido para Alimentos e Rações (RASFF), que notificou a agência sobre o risco físico do alimento importado.
LEIA TAMBÉM:
- “Brasil empurrou a gente para fora”, diz CEO de tradicional gigante de roupas após empresa deixar o país
- Fim da reprovação por qualquer erro? Prova prática da CNH ganha novo sistema de pontos
Além do molho de tomate, a Anvisa suspendeu cinco lotes do suplemento alimentar Neovite Visão, da BL Indústria Ótica Ltda. (Bausch Lomb), por conter Capsicum annuum L. (páprica) não autorizado em suplementos e níveis de Caramelo IV acima do permitido.
Outros suplementos, como Vitamina C Sucupira com Unha de Gato e Suplemento Alimentar Colesterol, produzidos pela Ervas Brasil Indústria Ltda., também foram proibidos. A empresa não possui licença sanitária, utilizou ingredientes não autorizados e fez divulgação irregular com alegações de benefícios à saúde sem comprovação científica.
A Anvisa orienta os consumidores a não consumirem os produtos recolhidos e procurarem os canais oficiais das empresas para devolução ou esclarecimentos.

