Um homem foi morto por um policial após invadir uma propriedade no interior de Seberi, no norte do estado do Rio Grande do Sul. A ocorrência foi atendida por equipes da Brigada Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e o caso está sendo investigado pela Polícia Civíl (PC).
O episódio aconteceu na última quinta-feira (8) e, desde então, o caso segue sob apuração. As autoridades analisam as circunstâncias que levaram à intervenção policial.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com a apuração da polícia, antes da invasão, o homem bateu o carro contra um barranco e abandonou o veículo nas proximidades. Em seguida, ele entrou na residência portando o facão.
Logo depois, o invasor começou a ameaçar os ocupantes do imóvel. Ele ainda tentou atacar um dos moradores, que conseguiu se esquivar.
Homem foi morto por policial
Na sequência, o homem avançou contra um policial militar que estava no local, filho de um dos moradores. Conforme a Polícia Civil e a Brigada Militar, o policial deu ordem para que o agressor soltasse o facão, mas não foi atendido.
Diante da agressão iminente, o militar efetuou dois disparos para conter o ataque. O homem foi atingido e morreu no local.
O SAMU foi acionado e confirmou o óbito. Segundo o delegado Jacson Boni, a principal hipótese é de que o agressor tenha sofrido um surto, possivelmente relacionado ao uso de entorpecentes. Também foi informado que não havia qualquer vínculo ou desentendimento anterior entre o invasor e as vítimas.
A PC trata o episódio como uma tentativa de homicídio praticada pelo homem, enquanto a BM afirmou que a ação ocorreu em contexto de legítima defesa e dentro da legalidade.

