Um apagão deixou a cidade de Tramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul, sem energia elétrica por quase quatro horas entre a noite de sábado (10) e a madrugada deste domingo (11). O problema provocou transtornos a moradores e estabelecimentos, que ficaram às escuras por um longo período.
Além disso, a queda no fornecimento mobilizou a concessionária responsável pelo serviço, que precisou atuar para identificar e corrigir a falha na rede de transmissão que atende o município.
LEIA TAMBÉM
- Salário mínimo 2026: valor, aumento real e impacto em aposentadorias e benefícios
- Temporal causa estragos em mais de 15 cidades do RS; Veja quais
- Carro fica destruído após acidente com caminhão na BR-386
O apagão foi causado, segundo a CEEE Equatorial, pelo rompimento de um cabo em um trecho da linha de transmissão de 69 KV Osório/Tramandaí. A empresa informou, por meio de nota, que esse dano foi o responsável direto pela interrupção da energia elétrica na cidade.
Restabelecimento do serviço
Após horas sem luz, o fornecimento de energia foi totalmente normalizado por volta da 1h20. A partir desse momento, os moradores de Tramandaí voltaram a ter acesso regular à eletricidade.
Apesar do apagão, a concessionária não informou outros detalhes técnicos sobre o rompimento do cabo. Além disso, a empresa também não confirmou se outras cidades da região foram afetadas pela interrupção no fornecimento de energia

