O corpo do empresário Jhon Pool Pacheco, de 35 anos, foi encontrado na tarde da última quinta-feira (8) na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. Ele atuava no ramo gastronômico e mantinha estabelecimentos em cidades catarinenses e em Curitiba.
O empresário estava desaparecido desde o domingo (4), quando participou de um passeio de moto aquática na região de Porto Belo e Balneário Camboriú. Desde então, equipes de resgate realizavam buscas na área.
LEIA TAMBÉM
- Apagão deixa cidade do RS sem luz por mais de 4 horas
- Temporal causa estragos em mais de 15 cidades do RS; Veja quais
- Traficante é preso com mais de 100 porções de cocaína em Canoas
Após o registro do desaparecimento uma operação conjunta passou a ser executada por órgãos de segurança e salvamento.
Empresário encontrado após queda de moto aquática
John havia caído no mar durante um passeio de jet ski na região conhecida como Caixa D’Aço. Ele estava acompanhado de um amigo quando ambos caíram da embarcação e não conseguiram retornar ao veículo.
O amigo de Jhon foi resgatado com vida ainda na mesma noite, mas o empresário permaneceu desaparecido. Com isso, as buscas foram intensificadas ao longo dos dias seguintes.
As ações envolveram a Marinha do Brasil, o Corpo de Bombeiros (CBMRS) e a Polícia Militar (PMSC), com uso de drones, helicópteros, embarcações e equipes terrestres. Amigos e familiares também atuaram de forma voluntária nas buscas.
Localização do corpo
O corpo do empresário foi encontrado por guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na Praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú.
Atuação no ramo gastronômico
Jhon Pool Pacheco era empresário do setor de alimentação e comandava unidades do restaurante japonês Ohana Sushi. A rede possui duas unidades em Curitiba, nos bairros Água Verde e São Lourenço, além de lojas em Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e outros municípios de Santa Catarina.
Após a confirmação da morte, o Ohana Sushi de Curitiba publicou uma nota em redes sociais informando luto em todas as unidades da rede.
O empresário deixa a esposa e três filhos pequenos.

