32 C
Canoas
13 de janeiro de 2026

Multisom acabou? Veja o que realmente aconteceu com a famosa marca

Afinal, você sabe o que aconteceu com a Multisom? Leia a reportagem completa e descubra o destino da famosa marca

A Multisom, que marcou gerações ao vender CDs, DVDs e instrumentos musicais, encerrou de vez sua presença física no Rio Grande do Sul. A última unidade da rede funcionava na Avenida Alberto Bins, no Centro de Porto Alegre, e teve as portas fechadas ao longo de 2024, encerrando um capítulo importante do varejo cultural no Estado.

Segundo informações do Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (SINDEC POA), os dois trabalhadores que ainda atuavam na loja foram desligados com o fechamento. Com isso, a marca deixa de operar pontos físicos na capital gaúcha.

LEIA MAIS:

Em nota, a empresa confirmou o fim das atividades presenciais na capital:

“Agradecemos profundamente aos clientes de Porto Alegre por cada momento e pela confiança construída ao longo dos anos. Seguimos comprometidos em manter essa relação especial, agora de maneira ainda mais conveniente, atendendo a todos através de nosso site.”

Multisom agora atua só online

A Multisom foi fundada em 1998 e chegou a ter forte presença no Estado, inclusive com quatro lojas em Canoas. Porém, desde a venda da empresa para o Grupo Schumann, de Santa Catarina, em 2019, a rede passou por um processo acelerado de encolhimento.

Multisom acabou? Veja o que realmente aconteceu com a famosa marca

Na época da venda, a Multisom registrava R$ 400 milhões de faturamento anual e operava com 83 lojas e 800 funcionários. A intenção era manter a operação física, mas o cenário mudou rapidamente.

Durante a pandemia e nos anos seguintes, diversas filiais foram fechadas. Em junho de 2023, por exemplo, o grupo anunciou o fechamento de 29 lojas de uma só vez.

Atualmente, a marca ainda existe, mas atua exclusivamente pelo site oficial, comercializando instrumentos musicais e acessórios.

Vinicius Ficher
Vinicius Ficher
Redator, escrevediariamente sobre economia, serviços e cotidiano de cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS