30.8 C
Canoas
14 de janeiro de 2026

Em surto, homem quebra porta e invade estação da Trensurb

Após invadir a estação da Trensurb, o homem foi internado sob custódia.

Um homem em surto invadiu uma estação da Trensurb após quebrar uma porta de vidro. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (14). Logo após quebrar a porta, o homem teria depredado a parte interna da Estação Rio dos Sinos, em São Leopoldo. Além disso, ele também quebrou objetos na sala de controle.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com a Trensurb, a ação foi flagrada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da empresa. A Brigada Militar foi acionada e, com o apoio da Segurança Metroviária, conseguiu deter o homem. Preso, ele está internado sob custódia no Hospital Centenário em São Leopoldo.

O caso será investigado pela Polícia Federal, devido a Trensurb ser uma empresa administrada pelo Governo Federal.

Em surto, homem quebra porta e invade estação da Trensurb: sindicato pede mais segurança

O Sindimetrô, entidade que representa os servidores da Trensurb, destacou que ocorrido mostra a falta de efetivo na estatal.

“A situação é grave e mostra o quanto a falta do concurso público afeta o cotidiano e o funcionamento na Trensurb”, destaca a nota publicada pela entidade em seu site.

Além disso, de acordo com o sindicato, a empresa precisa de mais servidores.

“Seguimos cobrando a direção da Trensurb e o Governo Federal para que o concurso público ocorra. A Trensurb está com o menor efetivo da sua história e precisamos de mais metroviários para garantir a segurança da categoria e da população”, finaliza a postagem da entidade.



Vinicius Ficher
Vinicius Ficher
Redator, escrevediariamente sobre economia, serviços e cotidiano de cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS