Um homem foi morto a tiros na madrugada da última segunda-feira (12) no bairro Vila Nova II, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A vítima, identificada como Diogo Rodrigues Mendonça, de 24 anos, saiu de Belém, no Pará, com a intenção de vender um celular quando acabou baleado em via pública.
Segundo informações da Brigada Militar, o corpo foi encontrado com pelo menos três perfurações causadas por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas apenas constatou o óbito no local. A área foi isolada para o trabalho da perícia, que coletou vestígios para auxiliar na investigação da Polícia Civil.
LEIA TAMBÉM:
- Advogada é presa em operação suspeita de ter ligação com o PCC
- Padrasto é preso após estuprar e engravidar enteada de 12 anos em Canoas
- Policial assaltada em Canoas: delegados detalham crime e prisão de suspeito
Família faz vaquinha para trazer corpo ao Pará
Diogo era natural de Belém e, segundo familiares, teria ido a Bento Gonçalves para fechar a venda de um celular. Após o crime, os suspeitos fugiram, e até o momento não foram localizados pelas autoridades.
Diante da situação, a família iniciou uma vaquinha virtual para custear o traslado do corpo de Diogo ao Pará, estimado em mais de R$ 20 mil. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias que levaram ao homicídio.

