Caso de adolescente morto por disparo acidental mobiliza forças de segurança em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, na tarde da última sexta-feira (16). O fato ocorreu por volta das 17 h, no bairro Santo Afonso.
A Brigada Militar (BM) atendeu a ocorrência e repassou as primeiras informações à Polícia Civil, que assumiu a investigação.
LEIA TAMBÉM
- Câmera flagra criminoso chegando para assaltar loja em Canoas
- Homicídios despencam no RS, mas feminicídio cresce e acende alerta sobre violência contra mulheres
- Homem é encontrado morto a tiros após sair para vender celular
A vítima tinha 16 anos e foi atingida no lado esquerdo do peito. Ela estava na companhia de outros jovens quando ocorreu o disparo.
Testemunhas relataram que um adolescente de 13 anos estava com um revólver e teria efetuado o tiro. Após o ocorrido, ele deixou o local. Dois outros adolescentes, de 16 e 17 anos, socorreram a vítima e a levaram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no centro da cidade, onde o óbito foi confirmado.
Polícia aponta tiro acidental
Conforme o delegado Anderson Hermel, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Novo Hamburgo, a investigação indica que o disparo foi acidental. Os quatro jovens eram amigos e estavam reunidos na casa dos pais de um deles.
Segundo o delegado, o revólver foi levado ao local para ser mostrado aos demais. No momento em que o adolescente de 13 anos tentava guardar a arma na cintura, o tiro atingiu o amigo que estava sentado em um sofá.
— A descrição das testemunhas bate com a análise da cena da ocorrência — afirmou Hermel.
Arma ainda não foi localizada
O adolescente que estava com a arma e o revólver utilizado no disparo ainda não foram localizados. Os pais do menor já foram ouvidos pela polícia.
De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos não possuíam antecedentes graves. O caso segue em investigação.

