Um bombeiro voluntário morreu dias após ser agredido durante uma briga na saída de uma festa em Teutônia, na Região dos Vales. O caso ocorreu na madrugada do sábado (10), em frente a um bar, e passou a ser investigado pela Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Douglas Rafael Silva da Silva, de 35 anos. Ele estava internado no Hospital Bruno Born, em Lajeado, onde morreu na tarde da quarta-feira (14) em decorrência da gravidade dos ferimentos.
LEIA TAMBÉM
- Gari é morto a tiros enquanto trabalha em Gravataí
- Adolescente de 17 anos desaparecida em SC é encontrada morta no RS
- Colisão frontal entre dois carros deixa sete pessoas feridas na BR-386
Segundo a Polícia Civil, a agressão aconteceu quando o bombeiro voluntário tentou intervir em uma discussão entre outras pessoas. Ao tentar ajudar, Douglas acabou sendo violentamente atacado, sofrendo lesões graves que levaram à morte dias depois.
Investigação aponta dois autores das agressões
De acordo com o delegado Juliano Stobbe, responsável pelo caso, além do bombeiro voluntário, outras duas pessoas também foram agredidas: um homem de 28 anos e uma mulher de 23 anos.
Ainda conforme a polícia, os dois autores das agressões foram identificados. Um jovem de 23 anos se apresentou à polícia e foi preso na quarta-feira (14). O segundo suspeito, de 20 anos, que estava foragido, foi localizado e preso na quinta-feira (15).
Bombeiro voluntário atuou nas enchentes do Vale do Taquari
Douglas Rafael Silva da Silva foi um dos bombeiros voluntários que atuaram durante as enchentes que atingiram o Vale do Taquari em maio de 2024, participando das ações de resgate e apoio às vítimas.
Após a confirmação da morte cerebral, a família autorizou a doação dos órgãos, em um gesto solidário que pode beneficiar outros pacientes.
Velório e sepultamento
O velório do bombeiro voluntário ocorreu na última quinta-feira (15), no Cemitério Municipal de Teutônia. O sepultamento foi realizado às 17h, no mesmo local.

