Canoas será a primeira cidade do Rio Grande do Sul a entregar uma das obras de reconstrução após a enchente de 2024. O anúncio foi feito na última sexta-feira (16) após uma reunião do governador Eduardo Leite com o prefeito Airton Souza.
“Já temos o Muro da Cassol previsto para início de fevereiro a entrega da conclusão da obra”, Souza.
LEIA TAMBÉM
- Teto do Carrefour desaba durante temporal
- Isenção no Imposto de Renda em 2026: quem não precisa declarar?
- Bolsa Família vai pagar valor maior em janeiro? Veja quem garante R$ 150 a mais
A obra do Muro da Cassol é considerada uma das mais importantes para o sistema de proteção contra enchentes de Canoas. A estrutura é formada por um muro de concreto armado com 108 metros de extensão. A cota de altura será de 6,5 metros.
“É uma importante obra que vai proteger os bairros Rio Branco e Fátima”, afirma o secretário municipal de Obras e Reconstrução, Guido Bamberg.
Canoas será a primeira cidade do RS a ter uma obra de reconstrução após a enchente pronta: outras obras
Além do Muro da Cassol, Canoas tem mais obras e ações de reconstrução do sistema de proteção contra enchentes em andamento. Desde outubro do ano passado, as informações sobre as intervenções estão em uma plataforma criada pela prefeitura que pode ser acessada pelo seguinte link: reconstrucao.canoas.rs.gov.br.
No site, o morador pode acompanhar dados, fotos e vídeos, dos serviços que estão sendo feitos nas obras de reconstrução da cidade.

