Uma fiscalização em quatro supermercados flagrou a venda de produtos impróprios para consumos. Mais de três toneladas de produtos foram apreendidos.
A ação, realizada pela Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos (saiba mais abaixo) ocorreu na cidade de Arroio do Sal, no Litoral Norte. A operação foi a primeira do ano.
Conforme informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), os quatro supermercados alvos da fiscalização foram autuados por diversas irregularidades. Entre os principais problemas encontrados estavam alimentos foram da temperatura adequada, produtos sem procedência e, em alguns casos, até vencidos.
Além disso, os servidores também identificaram irregularidades de rotulagem. Em um dos casos, produtos foram encontrados com datas de validade remarcadas.
LEIA TAMBÉM:
- Funcionários da Havan vão receber dinheiro extra; veja quanto será pago e quando cai na conta
- Mudanças no FGTS em 2026: saque-aniversário ou saque-rescisão, qual vale mais a pena?
- Quem tem direito e onde retirar o cartão? Tire todas as dúvidas sobre o Pé no Futuro em Canoas
Fiscalização flagra supermercados vendendo produtos vencidos: toneladas de produtos apreendidos
Durante a fiscalização, foram apreendidas três toneladas de alimentos impróprios para consumo. Na lista estão carnes, embutidos, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, margarina, itens de padaria e até fraldas descartáveis. Os produtos foram descartados.
Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos
A Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos contou com a participação da Polícia Civil, Brigada Militar, secretarias estadual da Saúde e da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), além da Vigilância Sanitária Municipal de Arroio do Sal.

