O ex-procurador geral de Canoas, Francisco de Paula Figueiredo, morreu aos 79 anos neste domingo (25). Ele estava internado no Hospital Mãe de Deus.
Servidor público aposentado, ele atuou entre 1989 e 2020 na Prefeitura de Canoas. Formado em direto pela Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), ele foi professor da Universidade Luterana do Brasil entre 1995 e 2013.
LEIA TAMBÉM
- Em Canoas, 2026 será de “trabalho, perseverança e fé”, diz Airton Souza
- Brigada Militar reforça segurança em estações da Trensurb em Canoas
- Carro-forte tomba na BR-386
Por dois períodos, Francisco exerceu o cargo de procurado-geral de Canoas. A primeira vez de 1998 até 2000 e a segunda entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2018. Também atuou como procurador adjunto de Canoas de 2009 a 2010.
Ainda, em Canoas, ele também foi presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas (Canoasprev) e chegou a atuar como interventor do Hospital Universitário (HU).
A causa da morte não foi divulgada. A despedida ocorre na capela 8 do Cemitério São Vicente.
Ex-procurador geral de Canoas morre aos 79 anos: prefeito e vice-prefeito lamentam morte de servidor
Pelas redes sociais, o prefeito de Canoas Airton Souza e o vice-prefeito, Rodrigo Busato, lamentaram a morte.
“Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos que conviveram com o Sr. Francisco de Paula Figueiredo. Servidor público dedicado, atuou como procurador do Município de Canoas e interventor no HU, deixando uma importante contribuição para o crescimento da nossa cidade. Que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor”, ressalta Airton.
“Hoje recebemos a triste notícia da perda de um amigo, Francisco de Paula Figueiredo. Servidor público exemplar, teve uma atuação marcada pela excelência e deixou um legado importante para Canoas. Meus mais sinceros sentimentos à família e aos amigos”, comentou Rodrigo.

