33.6 C
Canoas
26 de janeiro de 2026

Canoas terá PPP para qualificar estrutura das escolas de educação infantil

A Prefeitura de Canoas deu início nesta segunda-feira (26) a uma Parceria Público-Privada (PPP) de Infraestrutura Escolar.

A Prefeitura de Canoas deu início nesta segunda-feira (26) a uma Parceria Público-Privada (PPP) de Infraestrutura Escolar. A ação é realizada em parceira com a Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com a CEF, Canoas é o primeiro município da Região Sul do Brasil selecionado pelo Governo Federal para receber apoio técnico e financeiro do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos (FEP). O projeto tem l objetivo de garantir ambientes mais seguros e modernos para alunos e professores.

LEIA TAMBÉM:

“É algo que nos deixa muito feliz porque é inovador. No Rio Grande do Sul é a primeira cidade a estruturar uma PPP de educação infantil. Nos deixa feliz também porque a gente consegue resolver vários gargalos da educação infantil”, destaca a secretaria de
Projeto e Captação de Recursos, Daniela Fontoura.

Canoas terá PPP para qualificar estrutura das escolas de educação infantil: Saiba mais sobre o projeto

O projeto, conforme a prefeitura, prevê a construção, reforma, manutenção e operação de infraestrutura de mais de 30 escolas de Educação Infantil.

“Contempla construção, contempla reformas, contempla alimentação, contempla higienização. Só não contempla o pedagógico. O pedagógico fica a critério da Secretaria de Educação e da equipe pedagógica”, pontua a secretaria municipal de Educação, Beth Colombo.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS