A Prefeitura de Canoas deu início nesta segunda-feira (26) a uma Parceria Público-Privada (PPP) de Infraestrutura Escolar. A ação é realizada em parceira com a Caixa Econômica Federal (CEF).
De acordo com a CEF, Canoas é o primeiro município da Região Sul do Brasil selecionado pelo Governo Federal para receber apoio técnico e financeiro do Fundo de Apoio à Estruturação de Projetos (FEP). O projeto tem l objetivo de garantir ambientes mais seguros e modernos para alunos e professores.
LEIA TAMBÉM:
- “Nubank vai fechar”: veja comunicado do banco e fique atento
- Tradicional supermercado fecha todas as lojas no RS
- Quando será o feriado de Carnaval de 2026?
“É algo que nos deixa muito feliz porque é inovador. No Rio Grande do Sul é a primeira cidade a estruturar uma PPP de educação infantil. Nos deixa feliz também porque a gente consegue resolver vários gargalos da educação infantil”, destaca a secretaria de
Projeto e Captação de Recursos, Daniela Fontoura.
Canoas terá PPP para qualificar estrutura das escolas de educação infantil: Saiba mais sobre o projeto
O projeto, conforme a prefeitura, prevê a construção, reforma, manutenção e operação de infraestrutura de mais de 30 escolas de Educação Infantil.
“Contempla construção, contempla reformas, contempla alimentação, contempla higienização. Só não contempla o pedagógico. O pedagógico fica a critério da Secretaria de Educação e da equipe pedagógica”, pontua a secretaria municipal de Educação, Beth Colombo.

