Começa nesta segunda-feira (26) o prazo para realizar a inscrição no Prouni 2026 (Programa Universidade Para Todos). Conforme o Ministério da Educação, o programa está oferecendo 594.516 vagas.
O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de ensino superior privadas. Podem participar brasileiros que não tem diploma de nível superior.
LEIA TAMBÉM:
- Veja o cronograma do novo Minha Casa Minha Vida
- Nova CNH: veja quem será contemplado com a renovação automática
- Bancos têm nova regra para empréstimo consignado do INSS
Neste ano, do total de bolsas anunciadas, 274.819 são integrais e 319.700 são parciais, de 50%.
Como realizar a inscrição do Prouni 2026?
A inscrição no ProUni 2026 está sendo feita, de forma online, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O prazo final é 29 de janeiro. Para acessar a plataforma, o estudante precisa utilizar a conta Gov.br, preencher os dados cadastrais e escolher até duas opções de curso.
A seleção é feita com base no desempenho do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por isso, é necessário ter obtido no mínimo 450 pontos na média das cinco provas do Enem e nota diferente de zero na redação.
A primeira chamada terá o resultado divulgado em 3 de fevereiro na página do Prouni na internet. A segunda chamada tem divulgação prevista para o dia 2 de março.

