Um trabalhador gaúcho natural de Nonoai, no Rio Grande do Sul, morreu na manhã desta segunda-feira (26) depois de uma explosão de pneu de carreta em uma propriedade rural no estado do Mato Grosso.
LEIA TAMBÉM:
- Mulher é morta a facadas; principal suspeito era companheiro da vítima
- Quem são mãe e filho que morreram afogados em praia do RS
- Dono de lavagem é morto a tiros no próprio estabelecimento
O acidente fatal ocorreu por volta das 9h em uma fazenda localizada a cerca de 40 quilômetros do município de Sorriso, onde a vítima desempenhava atividades como safrista.
Logo em seguida, socorristas do Corpo de Bombeiros foram chamados, mas apenas confirmaram o óbito no local.
O que aconteceu na explosão de pneu de carreta
Segundo informações apuradas, a explosão de pneu de carreta aconteceu enquanto o homem de 43 anos manuseava o pneu em uma área de serviços da propriedade rural. A força do estouro atingiu diretamente a região da cabeça, levando a vítima à morte ainda no local do acidente.
Imagens de câmeras de segurança da fazenda mostram que o trabalhador estava próximo ao pneu no momento em que ele explodiu.
Confira o momento abaixo:
IMAGENS IMPRESSIONANTES | Gaúcho morre após pneu de caminhão explodir. CLIQUE NO LINK E VEJA O VÍDEO: pic.twitter.com/lUR1m9iO5b
— Agência GBC (@AgenciaGBC) January 27, 2026
Atendimento e demais ocorrências no local
O Corpo de Bombeiros de Sorriso foi acionado de imediato, mas ao chegar apenas constatou a morte da vítima. Testemunhas no local relataram que as lesões que ele sofreu eram incompatíveis com a vida, indicando a força da explosão.
Além do trabalhador que morreu, outra pessoa que estava próxima ficou ferida e foi encaminhada por populares a um serviço de saúde. Um terceiro indivíduo entrou em estado de choque, mas recusou atendimento médico.
As investigações
Após o registro do acidente, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os procedimentos de perícia no local e no corpo da vítima. As circunstâncias da explosão de pneu de carreta ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

