33.9 C
Canoas
27 de janeiro de 2026

Gaúcho morre em explosão de pneu de carreta em propriedade rural no Mato Grosso

Um trabalhador gaúcho natural de Nonoai, no Rio Grande do Sul, morreu na manhã desta segunda-feira (26) depois de uma explosão de pneu de carreta em uma propriedade rural no estado do Mato Grosso.

LEIA TAMBÉM:

O acidente fatal ocorreu por volta das 9h em uma fazenda localizada a cerca de 40 quilômetros do município de Sorriso, onde a vítima desempenhava atividades como safrista.

Logo em seguida, socorristas do Corpo de Bombeiros foram chamados, mas apenas confirmaram o óbito no local.

O que aconteceu na explosão de pneu de carreta

Segundo informações apuradas, a explosão de pneu de carreta aconteceu enquanto o homem de 43 anos manuseava o pneu em uma área de serviços da propriedade rural. A força do estouro atingiu diretamente a região da cabeça, levando a vítima à morte ainda no local do acidente.

Imagens de câmeras de segurança da fazenda mostram que o trabalhador estava próximo ao pneu no momento em que ele explodiu.

Confira o momento abaixo:

Atendimento e demais ocorrências no local

O Corpo de Bombeiros de Sorriso foi acionado de imediato, mas ao chegar apenas constatou a morte da vítima. Testemunhas no local relataram que as lesões que ele sofreu eram incompatíveis com a vida, indicando a força da explosão.

Além do trabalhador que morreu, outra pessoa que estava próxima ficou ferida e foi encaminhada por populares a um serviço de saúde. Um terceiro indivíduo entrou em estado de choque, mas recusou atendimento médico.

As investigações

Após o registro do acidente, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para realizar os procedimentos de perícia no local e no corpo da vítima. As circunstâncias da explosão de pneu de carreta ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

Vinicius Ficher
Vinicius Ficher
Redator, escrevediariamente sobre economia, serviços e cotidiano de cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS