A Polícia de Trânsito retomou nesta quinta-feira (29) a fiscalização de velocidade com a utilização de Radar Móvel em Canoas. Neste primeiro momento, seis avenidas vão receber o monitoramento (saiba mais abaixo).
De acordo com o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Marcos Melchior, a operação com radares móveis tem o objetivo de reduzir o número de acidentes em Canoas.
LEIA TAMBÉM:
- Homem que recebeu Pix de R$ 131 milhões por engano e devolveu o valor agora pede indenização na Justiça
- SISU 2026 resultado: chamada regular é divulgada e libera mais de 274 mil vagas
- Homem usa gasolina para tentar matar formigas e coloca fogo em residência
“Canoas hoje se encontra no padrão ONU de segurança pública e a gente quer que isso se repita também no trânsito. A gente tem dados que mostram que 75% das mortes violentas foram no trânsito e agora a gente quer acabar com isso. Os estudos mostram que a velocidade é sim um dos fatores que mais influenciam em lesões graves e mortes no trânsito”, pontua.
Na primeira manhã de fiscalização, uma motocicleta foi flagrada trafegando acima de 80km/h.
Saiba quais avenidas de Canoas terão Radar Móvel
Conforme resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), apenas vias com velocidade acima de 60km/h podem receber a fiscalização com radares móveis.
As vias que vão ter monitoramento com radar móvel em Canoas são:
- Avenida Farroupilha;
- Avenida Boqueirão;
- Avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira;
- Avenida Guilherme Schell;
- Rua Açucena;
- Avenida das Canoas
“A gente faz questão de mostrar para a comunidade quais as vias que estão elegíveis para receber [a fiscalização]. Elas não serão diárias mas terão uma frequência bastante forte nessa retomada”, finaliza o secretário.

