Este sábado (31) é o ultimo dia de janeiro e a MetSul alerta: o mês deverá acabar com chuva de forte a intensa em vários pontos do Leste Gaúcho (onde está a Região Metropolitana).
De acordo com a MetSul, a chuva já começou pela mannhã na área e entorno da Lagoa dos Patos como, por exemplo, Porto Alegre e Região Metropolitana. Porém, ao longo do dia, essa chuva deverá se espalhar para o Centro e Norte.
LEIA TAMBÉM:
- Tradicional empresa fecha lojas e demite funcionários no RS
- Tenho direito ao saque do FGTS? Veja quem recebe na nova liberação de valores
“É alto o risco de chuva forte a intensa localizada e não se afasta até a possibilidade de formações tornádicas do tipo trombas d´água nas lagoas e na costa, assim como se viu na quinta”, diz a MetSul em seu site.
MetSul alerta que janeiro termina com chuva de forte a intensa: risco de alagamentos
Em Porto Alegre e na Região Metropolitana o sábado terá períodos de chuva ao longo dia, como já ocorre desde o inicio da manhã. Porém, em alguns momentos do dia, ela poderá ser localmente forte a intensa. O que poderá provocar alagamentos.
Com a presença da chuva, a temperatura se eleva menos. Na Grande Porto Alegre as máximas não passam dos 30°C.
Como fica o tempo no domingo?
Ainda, de acordo com a MetSul, no domingo (1°) o sol deverá aparecer com nuvens no Rio Grande do Sul. Porém, na Grande Porto Alegre tem nebulosidade.
“Chance de chuva isolada já de manhã na costa e na Lagoa dos Patos e da tarde para a noite também de forma localizada em maior número de pontos, especialmente na Metade Leste gaúcha. Muito isoladamente pode chover forte”, finaliza a MetSul em seu site.

