A BR-448, considerada uma das rodovias mais importantes da Região Metropolitana, vai passar por dentro de Nova Santa Rita. O Ministro dos Transportes, Renan Filho confirmou a informação após uma reunião com o o prefeito Rodrigo Battistella.
Conforme o Filho, o projeto executivo de ampliação da BR-448 tem previsão de conclusão para o final de março. A medida contempla a extensão da rodovia até a cidade de Portão, passando por dentro do município de Nova Santa Rita.
LEIA TAMBÉM:
- Conforme a FAB, Base Aérea de Canoas será a primeira do Brasil a usar drones para montoramento e vigilância
- Nova carteira de identidade e o INSS: entenda a exigência e o cronograma de implantação
- Vírus Nipah: veja tudo o que se sabe sobre o “novo inimigo” com alta taxa de mortalidade
“Investir em infraestrutura é investir no crescimento do Rio Grande do Sul. A BR-448 é um eixo estratégico para o escoamento da produção, para a mobilidade e para a integração regional. Nosso compromisso é avançar com projetos consistentes que tragam resultados reais para a população”, afirma o Ministro.
BR-448 vai passar por dentro de Nova Santa Rita: fortalece a cidade como polo logístico
De acordo com o prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, a expansão da BR-448 é um marco histórico para o município.
“Essa é uma notícia histórica para Nova Santa Rita. A ampliação da BR-448 fortalece nossa vocação logística, gera emprego, atrai investimentos e consolida o município como o maior e mais completo polo logístico do Rio Grande do Sul. É resultado de diálogo, articulação e muito trabalho em defesa do nosso desenvolvimento”, pontua.
Porém, mesmo com a confirmação da conclusão do projeto, ainda não há uma data definida para o começo da obra.

