A Polícia Civil prendeu um homem que atuava como agiota e tinha um taco com a seguinte frase: “Faz o Pix”. Ele é investigado por ameaçar e cobrar juros abusivos das vítimas. A prisão ocorreu na última quarta-feira (4) em Sapucaia do Sul.
Conforme a investigação, o homem emprestava valores a juros abusivos. Ele fazia ameaças para garantir o pagamento das quantias exigidas.
LEIA TAMBÉM:
- Sintomas de ansiedade e depressão aumentaram no RS após enchente de 2024, aponta estudo
- Filhotes de cachorros são abandonados em Nova Santa Rita
- Operação Encontro Desmarcado: facção que ameaçou homem que desmarcou com garota de programa é alvo de operação da Polícia Civil
Em um dos casos, a vítima já havia pago mais de 50 parcelas, totalizando um montante de R$ 30 mil acima do valor original do empréstimo.
Ainda, conforme a polícia, em uma das cobranças, o criminoso ameaçou a vítima com uma faca e a agrediu fisicamente.
Agiota é preso com taco de “Faz o Pix” após ameaçar e cobrar juros abusivos de vítimas EM Sapucaia do Sul: também tinhas facas e até soqueira
Segundo a polícia, com o preso, os agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul apreenderam três celulares, um arma taser (de choque), o taco de beisebol, uma soqueira, duas facadas e um veículo.
“A prisão preventiva é fundamental para a preservação das provas, proteção das vítimas e testemunhas e para o avanço na elucidação dos fatos, reiterando, ainda, o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade e na repressão a crimes de extorsão”, destaca o delegado Fabiano Kepp, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul.


