29.2 C
Canoas
06 de fevereiro de 2026

Saiba qual é a famosa fábrica de sucos interditada pelo MP no RS

Famosa fábrica de sucos é interditada pelo Ministério Público no Rio Grande do Sul

Uma ação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) interditou uma famosa fábrica de sucos no Rio Grande do Sul. A gerente da indústria foi presa na última quinta-feira (5).

Conforme o MP, a indústria produzia sucos de laranja, maça, uva, maracujá e abacaxi com uma pequena quantidade de suco concentrado. O resto era com água, açúcar e corante artificial.

LEIA TAMBÉM:

Além disso, o órgão apontou que a produção da marca Suco Pop ocorria em local sem registro e sem condições sanitárias adequadas. A fábrica, segundo o MP, não utilizava água tratada.

Saiba qual é a famosa fábrica de sucos interditada pelo MP no RS: outra empresa funcionava no mesmo endereço

Conforme informações do MP, uma outra empresa, do mesmo ramo, também funcionava no mesmo endereço. Ela também apresentou irregularidades e teve as máquinas lacradas.

Durante a ação de fiscalização, os servidores encontrados os funcionários escondidos no sótão e produtos, já apreendidos em ação anterior, sendo recolocados à venda. Por isso, a gerente da indústria foi presa.

Vistoria em supermercado

Segundo o MP, os servidores realizaram uma fiscalização em uma rede de supermercados que comprava sucos da indústria interditada. No estabelecimento, com maior volume de produtos, foram apreendidos 1.200 unidades. A empresa foi autuada por comercializar itens sem registro e sem autorização de produção ou venda.

Por fim, a Vigilância Sanitária informou que emitirá uma circular proibindo a venda e solicitando o recolhimento de produtos da marca em todas as cidades do Rio Grande do Sul.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS