Uma ação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) interditou uma famosa fábrica de sucos no Rio Grande do Sul. A gerente da indústria foi presa na última quinta-feira (5).
Conforme o MP, a indústria produzia sucos de laranja, maça, uva, maracujá e abacaxi com uma pequena quantidade de suco concentrado. O resto era com água, açúcar e corante artificial.
LEIA TAMBÉM:
- Onda de calor no RS: temperaturas ainda poderão passar dos 40ºC
- Avenida de Canoas ganha faixa elevada na frente de escola para garantir segurança
- Nos passos da Lupo, gigante brasileira de roupas para cama, mesa e banho decide abrir fábrica no Paraguai
Além disso, o órgão apontou que a produção da marca Suco Pop ocorria em local sem registro e sem condições sanitárias adequadas. A fábrica, segundo o MP, não utilizava água tratada.
Saiba qual é a famosa fábrica de sucos interditada pelo MP no RS: outra empresa funcionava no mesmo endereço
Conforme informações do MP, uma outra empresa, do mesmo ramo, também funcionava no mesmo endereço. Ela também apresentou irregularidades e teve as máquinas lacradas.
Durante a ação de fiscalização, os servidores encontrados os funcionários escondidos no sótão e produtos, já apreendidos em ação anterior, sendo recolocados à venda. Por isso, a gerente da indústria foi presa.
Vistoria em supermercado
Segundo o MP, os servidores realizaram uma fiscalização em uma rede de supermercados que comprava sucos da indústria interditada. No estabelecimento, com maior volume de produtos, foram apreendidos 1.200 unidades. A empresa foi autuada por comercializar itens sem registro e sem autorização de produção ou venda.
Por fim, a Vigilância Sanitária informou que emitirá uma circular proibindo a venda e solicitando o recolhimento de produtos da marca em todas as cidades do Rio Grande do Sul.

