Um famoso cartão de crédito com quase 60 anos de existência no Brasil não existe mais. A instituição financeira que administrava a bandeira decretou o fim dela.
A reportagem está falando do Hipercard. Ele era operado pelo Itaú Unibanco desde que o Walmart comrpou a rede de supermercados Bom Preço, que era proprietária da bandeira.
LEIA MAIS:
- Dinheiro na conta? PIS 2026 é liberado no Caixa Tem; veja como resgatar o abono
- Aposentadoria especial em 2026: lista atualizada de profissões com direito ao benefício
- Tradicional empresa gaúcha de ventiladores tem falência decretada após acumular mais de R$ 20 milhões em dívidas
Conforme o Itaú, clientes do Hipercard não estão sem cartão. Eles receberam um Hipercard Mastercard Platinum. O novo cartão garante maior aceitação dentro e fora do Brasil, além de um conjunto de benefícios e vantagens exclusivas.
Fim de famoso cartão de crédito: o que diz o banco?
De acordo com fontes do mercado, a decisão do Itaú de descontinuar o Hipercard tem o objetivo de unir todos os 15 milhões de clientes sem conta corrente em uma única plataforma. Antes, cada cartão tinha o seu aplicativo.
Vale ressaltar que, em nível nacional, a participação do Hipercard chegou a 3,7% do mercado de cartões de crédito. O número é semelhante, por exemplo, ao da norte-americana American Express.
Por fim, o Hipercard ganhou destaque nacional devido as bandeiras de hiper, supermercado e atacado administradas pelo Walmart e depois pelo Grupo BIG. Clientes ganhavam descontos quando pagavam utilizando o cartão.

