Moradores da rua Oliveira Viana, no bairro Fátima, relataram falta de água ou baixa pressão no abastecimento no fim da manhã do último domingo (8). Conforme informações encaminhadas à reportagem da Agência GBC, o problema já durava horas e afetava diretamente a rotina dos moradores do condomínio.
Diante da situação, a equipe entrou em contato com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), que informou ter enviado equipes técnicas ainda no domingo para verificar a ocorrência.
LEIA TAMBÉM:
- Aposentadoria especial em 2026: lista atualizada de profissões com direito ao benefício
- Vistoria veicular 2026: entenda as mudanças da nova lei e os itens que mais reprovam
- Saiba como se tornar um instrutor autônomo de trânsito
Equipes retornam ao local nesta segunda-feira
Segundo a Corsan, na tarde de domingo (8), os técnicos estiveram no endereço, mas não conseguiram realizar a verificação completa porque não tiveram acesso ao hidrômetro do condomínio.
Já na manhã desta segunda-feira (9), uma nova equipe foi enviada ao local. Conforme comunicado oficial da Companhia:
“Em relação ao questionamento sobre a Rua Oliveira Viana, a Corsan informa que uma equipe esteve no local, na manhã desta segunda-feira, 9, e constatou uma leve redução no nível da pressão na rede de água. O trabalho continua sendo feito no endereço, para identificação da causa da instabilidade e correção do problema.”
A Companhia informou ainda que os trabalhos seguem em andamento para identificar a origem da instabilidade e normalizar completamente o abastecimento.
Como comunicar falta de água em Canoas
Em casos de falta de água em Canoas ou qualquer outra ocorrência relacionada ao abastecimento, a Corsan orienta que os moradores utilizem os canais oficiais de atendimento.
Estão disponíveis:
- Aplicativo Corsan
- Agência Virtual: cliente.corsan.com.br
- Telefone gratuito: 0800 646 6444
- WhatsApp: (51) 99704-6644
Segundo a Companhia, o registro pelos canais oficiais agiliza a mobilização das equipes e a tomada de providências.

