Um motorista foi preso após um acidente de trânsito que resultou na morte da passageira de uma motocicleta. A ocorrência foi registrada na Avenida Boqueirão.
Conforme a Polícia Civil, imagens de câmeras de monitoramento da avenida mostram o Renault Sandero conduzido pelo motorista pulando da terceira para a primeira faixa da avenida no dia 23 de setembro. Neste momento, ele atingiu a motociclista onde estava o casal.
LEIA TAMBÉM:
- Preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de família de Cachoeirinha
- Piloto da Latam preso ‘comprava’ crianças por R$ 30 para cometer abusos
- CNH pode ser suspensa por dívidas? Justiça decide que devedores podem ter documento bloqueado
“Ele mudou de pista de forma brusca e repentinamente”, afirma a delegada Luciane Bertoletti, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas.
Ambos ocupantes da motocicleta receberam atendimento médico e foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). Porém, a jovem de 18 anos, passageira da moto, sofreu traumatismo craniano e morreu dias após o acidente.
O condutor da motocicleta já recebeu alta.
Motorista preso após acidente de trânsito em Canoas tinha mais de 160 infrações de trânsito
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, o motorista preso tinha mais de 160 infrações de trânsito por casos como excesso de velocidade e lesão corporal. Além disso, ele estava com o direito de dirigir suspenso.
“Mesmo assim ele estava transitando sem as devidas cautelas”, pontua Bertoletti
O homem vai responder pelo crime de homicídio doloso de trânsito.

