Um princípio de incêndio atingiu um restaurante em Canoas na manhã desta quinta-feira (12). O sinistro ocorreu em um estabelecimento na avenida Santos Ferreira, no bairro Marechal Rondon.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma das coifas do restaurante.
LEIA TAMBÉM:
- Banrisul registra alta de 75,2% e tem lucro recorde em 2025
- Nova Carteira de Identidade: veja como solicitar pelo celular antes do prazo final
- Alerta aos pais: Anvisa recolhe fórmula infantil da Nestlé e suspende lotes
“Como a gente tem treinamento com nossos funcionários, prontamente começaram a combater o incêndio. Então, foi contido bem rápido. Todos os funcionários foram evacuados do local o mais rápido possível e só ficaram os que já tinham experiência em combate de fogo. A gente acionou os bombeiros, que vieram em menos de cinco minutos, vieram muito rápido, e fizeram toda a parte de contenção do calor”, relata o proprietário do restaurante, César Wedman.
Ainda, conforme César, ninguém ficou ferido.
“Foi só uma questão estrutural na coifa. Já estamos providenciando a parte de manutenção”, comenta Wedman.
Princípio de incêndio atinge restaurante em Canoas: fechado por tempo indeterminado
De acordo com o proprietário do restaurante, que possui uma outra filial em Canoas, a unidade da Santos Ferreira ficará fechada por tempo indeterminado.
“Vamos ficar fechado por tempo indeterminado para fazer as manutenções. Acredito que seja o mais rápido possível. Então, a gente tem outra unidade na cidade de Canoas, fica na rua Muck 149, o nosso outro El Triunfo 149. A gente convoca nossos clientes e parceiros que almocem conosco em nossa outra unidade”, salienta César.
“Esperamos que seja o mais breve possível”, finaliza o empresário sobre a reabertura do local.


