O Grupo Pereira, proprietário do Fort Atacadista, comprou uma rede de supermercados. A empresa catarinense passa a ser proprietária das sete lojas e o Centro de Distribuição dos supermercados Schimit também de Santa Catarina.
Com a aquisição, o Grupo Pereira passa a contar com mais 500 colaboradores que já se somam aos 22 mil profissionais da rede em todo o país.
LEIA TAMBÉM:
- Carrefour passa a funcionar 24 horas e amplia unidades pelo país; confira as cidades
- Renovação automática da CNH: veja quem pode atualizar a habilitação de graça e sem sair de casa
- Receita Federal vai taxar Pix acima de R$ 5 mil? Entenda o que é verdade
O CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) aprovou a transação. As empresas não divulgaram o valor da negociação. De acordo com o Grupo Pereira, a compra amplia a presença do Fort Atacadista e do Comper em Santa Catarina.
O grupo está transformado as lojas em filiais do Comper.
“Santa Catarina é o nosso estado natal, responsável por mais da metade do faturamento do Grupo e onde continuaremos expandindo de forma estratégica, entrando em cidades onde ainda não estamos presentes e consolidando nossa liderança em cidades importantes.”, diz Lucas Pereira Santiago, diretor comercial do Grupo Pereira.
Presença do Fort Atacadista no território nacional
Atualmente, o Grupo Pereira é o sétimo maior grupo supermercadista do Brasil. No Rio Grande do Sul, a empresa mantém quatro filiais do Fort Atacadista. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, a rede inaugurou duas filiais no Rio Grande do Sul em 2025. Eles planejam a abertura de mais unidades em cidades gaúchas ao longo de 2026.
Além disso, o grupo mantém filiais do Fort Atacadista e dos supermercados Comper em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

