A Prefeitura de Canoas realizou nesta semana a primeira ação integrada chamada de Novo Caminho. O objetivo é atender e encaminhar pessoas em situação de rua para serviços públicos.
De acordo com a prefeitura, a ação será permanente.
LEIA TAMBÉM:
- Para evitar colapso, Prefeitura de Nova Santa Rita apresenta reforma da previdência
- Fort Atacadista compra rede de supermercados e terá mais lojas
- Renovação automática da CNH: veja quem pode atualizar a habilitação de graça e sem sair de casa
“A ação Novo Caminho representa nosso compromisso com políticas públicas e a retomada da dignidade através de oportunidades. Estamos unindo esforços para oferecer atendimento humanizado e criar alternativas reais para que essas pessoas reconstruam suas trajetórias”, diz o prefeito Airton Souza.
Prefeitura faz ação integrada Novo Caminho para pessoas em situação de rua em Canoas: mais de 30 pessoas abordadas
A ação ocorreu no Centro de Canoas e, além de equipes da prefeitura, mobilizou equipes da Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. No total, 38 pessoas foram abordadas.
“Estamos dando início a mais uma ação de governo com foco humanitário. A ação Novo Caminho leva os serviços públicos à população em situação de vulnerabilidade. É um trabalho que vem sendo desenvolvido desde o ano passado, por meio da Secretaria de Assistência Social, e que já contribuiu para a redução significativa desse público nas ruas”, afirma a secretária municipal de Projetos e Captação de Recursos, Daniela Fontoura.

