28.2 C
Canoas
18 de fevereiro de 2026

Bolha de calor pode provocar calor de até 40°C no RS

A bolha de calor deverá começar a atuar no RS a partir da segunda metade da semana

A MetSul Meteorologia está alertando para uma bolha de calor que ganhará força nos próximos dias. Ela poderá deixar as temperaturas na casa dos 40°C no Rio Grande do Sul.

De acordo com a MetSul, o fenômeno se instalará no Centro da América do Sul e trata marcas extremas de temperaturas que podem chegar a 44°C. A bolha de calor estará em áreas do Norte e do Nordeste da Argentina, além do Paraguai.

LEIA TAMBÉM:

Bolha de calor pode provocar calor de até 40°C no RS: impactos no Brasil

O calor mais extremo provocado pela bolha deverá se concentrar na Argentina e no Paraguai a partir da segunda metade da semana.

Porém, no Brasil, a MetSul alerta: estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem sentir os efeitos da bolha de calor. As maiores temperaturas serão registradas nas cidades localizadas mais a Oeste.

“No Sul do Brasil, as maiores máximas nesta segunda metade da semana vão ocorrer no Oeste e Noroeste do Rio Grande do Sul, no Oeste de Santa Catarina, e no Oeste, Noroeste e o Norte do estado do Paraná com máximas em alguns municípios de 37ºC a 39ºC, mas que em algumas localidades podem ficar em torno dos 40ºC”, pontua a MetSul em seu site.

Ainda, conforme a MetSul, as capitais dos três estados da Região Sul não devem sentir os efeitos extremos da bolha de calor que está no centro do continente. Mesmo assim, as temperaturas devem subir ao longo da semana.

*Com informações da MetSul Meteorologia

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS