27 C
Canoas
20 de fevereiro de 2026

Na volta às aulas em Canoas, prefeito anuncia investimentos em educação e segurança

Em Canoas, a Secretária de Educação atende mais de 25 mil alunos

A sexta-feira (20) marca a abertura do ano letivo nas escolas municipais de Canoas. Atualmente, a rede que conta com 82 instituições de Ensino Infantil e Fundamental atende mais de 25 mil alunos.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Thiago Wurth, o prefeito de Canoas, Airton Souza, acompanhou o retorno dos estudantes para a instituição após o período de férias. Além disso, ele anunciou mais investimentos na educação.

LEIA TAMBÉM:

“Para não ter falta de professor, autorizei o chamamento de 190 novos professores. Também estaremos assinando em breve o contrato com a empresa que vai administrar e contratar os monitores. São 500 monitores para auxiliar na nossa educação. O nosso objetivo é melhorar as condições de ensino para nós termos o melhor aprendizado para as nossas crianças”, afirma Airton.

Além da educação, Airton citou investimentos em mais segurança para as escolas. Um dos pontos citados pelo chefe do Executivo Municipal está o programa Travessia Segura.

“Pintamos e sinalizamos faixas de segurança em todas as 82 escolas do nosso município. A Guarda Municipal vai estar fazendo a ronda. Anunciei a chegada em mais 30, 40 dias de 40 novas viaturas para a Guarda Municipal, para o trânsito e para a nossa Brigada Militar”, pontua.

Na volta às aulas em Canoas, prefeito anuncia investimentos em educação e segurança: entrega de material escolar para alunos

Na última quarta-feira (18) a prefeitura começou a entregar os kits de material escolar para as escolas. As instituições vão receber os materiais até a próxima quarta-feira (25).

“Nossa prioridade é que os alunos tenham um bom aprendizado. Para isso garantimos a entrega do material escolar, a entrega uniformes. Em breve, vamos estar entregando os tênis para as nossas crianças”, finaliza Airton.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS