A rápida ação de uma policial do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) salvou uma bebê de 10 meses que estava engasgada em Canoas. O caso ocorreu na última terça-feira (17).
De acordo com informações da Brigada Militar, a policial Luceli estava na sede da 4ª Companhia do 15° BPM no bairro Rio Branco que foi surpreendida por um veículo que parou rapidamente na frente do quartel e começou a buzinar diversas vezes.
LEIA TAMBÉM:
- Cidade do Rio Grande do Sul deverá decretar situação de emergência após temporal provocar série de estragos e deixar feridos
- CNH do Brasil: como tirar a primeira carteira de motorista pelo aplicativo; veja o passo a passo completo
- Programa Reconstruindo um Lar: famílias atingidas por desastres naturais poderão receber auxílio por até 5 anos
Desesperados, os pais da pequena Maria Clara desceram do veículo com a bebê engasgada nos braços. Devido a urgência da situação, a policial realizou a manobra de Heimlich.
A rápida ação da policial desobstruiu as vias aéreas da criança. A bebê voltou a respirar normalmente, trazendo alívio e emoção aos familiares e policiais.
Policial salva bebê engasgada em Canoas: como está a criança?
Após a ação da policial, a criança foi levada pelos pais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Rio Branco para a avaliação médica. Maria Clara passou uma noite em observação e está bem.

