O guitarrista da banda Chimarruts inicia uma nova fase na carreira e convida o público para viver esse momento ao vivo. Neste próximo domingo (22), Canoas recebe um show especial que marca oficialmente o lançamento do álbum MPBlack, projeto solo de Dudu Cardoso que mergulha na black music brasileira.
Antes de subir ao palco, o artista já vinha preparando o terreno. Em janeiro, ele apresentou ao público o single “Paralisei”, faixa que abriu os caminhos do novo trabalho e revelou a sonoridade que guia o disco. Agora, entretanto, o músico celebra a estreia completa do projeto diante do público gaúcho.
LEIA TAMBÉM
- Tatiana Sampaio: cientista brasileira inventa vacina que pode curar tetraplégicos
- Prefeitura de Canoas e Governo Federal anunciam medidas para ampliar atendimentos e modernizar Hospital Universitário
- “Sabor café”: aprenda a identificar o café fake e qual o risco à saúde
Lançamento do álbum MPBlack marca nova fase na carreira
Com cinco músicas autorais, o disco aposta em uma mistura envolvente de samba rock, funk, soul, groove e R&B. Além disso, Dudu Cardoso assume a produção ao lado de Athos Ribeiro (Mano Athos), reforçando uma sonoridade orgânica, com destaque para linhas marcantes de baixo, bateria pulsante e guitarras funkeadas.
Segundo o próprio artista, o trabalho representa um ponto de virada. “Essa música é o ponto de partida de uma nova fase. Traz minha essência de música preta brasileira com a energia da música black que sempre me inspirou. É pra embalar sua pista de dança”, afirma Dudu Cardoso.
Por sua vez, Mano Athos também reforça o caráter inovador do projeto. “O álbum representa uma nova fase na carreira, pensado para que seja disruptivo e surpreenda os fãs com essas misturas de gêneros da música preta. MPBlack é funk, groove, é balanço!”, completa.
“Paralisei” abre caminho para o novo trabalho
A faixa “Paralisei” retrata o impacto de uma paixão à primeira vista. Inicialmente escrita como um xote romântico, a canção ganhou nova identidade com arranjos inspirados em artistas contemporâneos da música brasileira, assumindo um clima mais dançante e envolvente.
Com isso, o single funciona como cartão de visitas do álbum. Ele apresenta ao público a proposta estética do projeto e antecipa a energia que o artista promete levar para o palco.
Show gratuito em Canoas promete traduzir a energia do disco
O lançamento do álbum será celebrado no Anfiteatro do Parque Getúlio Vargas, a partir das 17h. A apresentação promete traduzir ao vivo toda a identidade sonora do disco e reforçar a conexão do artista com o público da região.
Com participações especiais em faixas como “Ela Partiu”, “Chegou o Dia” e “O Sol e a Lua”, o álbum amplia ainda mais as possibilidades sonoras do artista. Portanto, para quem acompanha a trajetória do guitarrista da Chimarruts ou para quem busca um programa cultural neste domingo, o show promete ser uma experiência marcante.

