29 C
Canoas
21 de fevereiro de 2026

Guitarrista da Chimarruts celebrará lançamento do álbum MPBlack com show gratuito em Canoas no domingo

O guitarrista da banda Chimarruts inicia uma nova fase na carreira e convida o público para viver esse momento ao vivo. Neste próximo domingo (22), Canoas recebe um show especial que marca oficialmente o lançamento do álbum MPBlack, projeto solo de Dudu Cardoso que mergulha na black music brasileira.

Antes de subir ao palco, o artista já vinha preparando o terreno. Em janeiro, ele apresentou ao público o single “Paralisei”, faixa que abriu os caminhos do novo trabalho e revelou a sonoridade que guia o disco. Agora, entretanto, o músico celebra a estreia completa do projeto diante do público gaúcho.

LEIA TAMBÉM

Lançamento do álbum MPBlack marca nova fase na carreira

Com cinco músicas autorais, o disco aposta em uma mistura envolvente de samba rock, funk, soul, groove e R&B. Além disso, Dudu Cardoso assume a produção ao lado de Athos Ribeiro (Mano Athos), reforçando uma sonoridade orgânica, com destaque para linhas marcantes de baixo, bateria pulsante e guitarras funkeadas.

Segundo o próprio artista, o trabalho representa um ponto de virada. “Essa música é o ponto de partida de uma nova fase. Traz minha essência de música preta brasileira com a energia da música black que sempre me inspirou. É pra embalar sua pista de dança”, afirma Dudu Cardoso.

Por sua vez, Mano Athos também reforça o caráter inovador do projeto. “O álbum representa uma nova fase na carreira, pensado para que seja disruptivo e surpreenda os fãs com essas misturas de gêneros da música preta. MPBlack é funk, groove, é balanço!”, completa.

“Paralisei” abre caminho para o novo trabalho

A faixa “Paralisei” retrata o impacto de uma paixão à primeira vista. Inicialmente escrita como um xote romântico, a canção ganhou nova identidade com arranjos inspirados em artistas contemporâneos da música brasileira, assumindo um clima mais dançante e envolvente.

Com isso, o single funciona como cartão de visitas do álbum. Ele apresenta ao público a proposta estética do projeto e antecipa a energia que o artista promete levar para o palco.

Show gratuito em Canoas promete traduzir a energia do disco

O lançamento do álbum será celebrado no Anfiteatro do Parque Getúlio Vargas, a partir das 17h. A apresentação promete traduzir ao vivo toda a identidade sonora do disco e reforçar a conexão do artista com o público da região.

Com participações especiais em faixas como “Ela Partiu”, “Chegou o Dia” e “O Sol e a Lua”, o álbum amplia ainda mais as possibilidades sonoras do artista. Portanto, para quem acompanha a trajetória do guitarrista da Chimarruts ou para quem busca um programa cultural neste domingo, o show promete ser uma experiência marcante.

Rafael Cardoso
Rafael Cardoso
Redator, escreve diariamente sobre cotidiano, bem-estar, comportamento, saúde e benefícios.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS