Após uma reunião na tarde da última sexta-feira (20) a Prefeitura de Canoas e o Ministério da Saúde anunciaram uma série de medidas para a recuperação, reequipamento e ampliação dos serviços do Hospital Universitário (HU). Com isso, o HU terá novos equipamentos e mais leitos a disposição da população.
De acordo com Mozart Sales, secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, deverá levar até 30 dias o processo para levantar as necessidades do hospital.
LEIA TAMBÉM:
- Policial salva bebê engasgada no bairro Rio Branco
- Tempo no RS: fim de semana deverá ser de temporais isolados
- Golpe da CNH: PRF emite alerta oficial para motoristas com habilitação ativa em 2026
“A ideia é que a a gente possa apresentar esse projeto e esse programa de recuperação e imediatamente iniciá-lo dentro desse horizonte de 15 a 30 dias”, salienta Sales ao anunciar também que o Governo Federal aportará recursos para compra de novos equipamentos, substituição de aparelhos obsoletos, além de ampliar as verbas para custeio e aumentar o número de leitos disponíveis no HU.
“Fruto de muito trabalho”, afirma prefeito após anúncio de medidas para ampliar atendimentos e modernizar o Hospital Universitário de Canoas
De acordo com o prefeito de Canoas, Airton Souza, o objetivo da administração é reorganizar o hospital para que ele possa atender aos canoenses e a população dos mais de 150 municípios para os quais ele é referência da melhora forma.
“A expectativa é muito boa. É fruto de muito trabalho, muitas idas a Brasília, muitos diálogos e hoje recebemos essa baita notícia que num prazo de 15 a 30 dias teremos um anúncio dos investimentos que serão aportados aqui para ajudar a saúde dos canoenses e dos gaúchos”, pontua o prefeito.

