Um menino de 12 anos morreu após um acidente doméstico registrado na noite da última sexta-feira (20), em Estância Velha, no Vale do Sinos. O caso gerou forte comoção entre moradores e mobilizou a comunidade local.
De acordo com informações preliminares da Brigada Militar (BM), a vítima foi identificada como Samuel dos Anjos Moreira. O acidente ocorreu por volta das 23h, no bairro Campo Grande.
LEIA TAMBÉM
- Homem é preso após descumprir medida protetiva ao perseguir vítima após ela sair do trabalho em Canoas
- BR-386: Identificada mulher que morreu após colisão frontal
- Em 10 dias, criminoso é preso pela segunda vez em Canoas
Como aconteceu o acidente
Segundo os relatos iniciais, o menino tomava banho quando subiu no vaso sanitário para desligar o chuveiro. Nesse momento, porém, a estrutura da privada quebrou. Em consequência, a vítima sofreu um corte grave que atingiu uma artéria da perna.
O ferimento provocou uma hemorragia intensa e, consequentemente, resultou na morte do garoto.
Prefeitura decreta luto oficial
Diante da tragédia, a Prefeitura de Estância Velha decretou luto oficial de três dias. Além disso, em nota, a administração municipal lamentou a morte do estudante, que cursava o 6º ano da EMEF Ervino Arthur Ritter.
“Samuel deixa colegas, professores e toda a comunidade escolar consternados por sua partida precoce. Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, desejando força e conforto para enfrentar esta perda irreparável”, afirmou a prefeitura.
Comunidade esportiva também presta homenagem
O Clube Acadêmicos da Bola, onde Samuel era atleta, também manifestou solidariedade por meio de nota oficial.
“Estamos consternados com essa perda tão precoce e inesperada, que deixa toda a nossa comunidade esportiva profundamente abalada. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas de equipe e todos que tiveram o privilégio de conviver com ele”, informou o clube.

