Agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Canoas prenderam um homem que estava descumprindo uma medida protetiva de urgência. Ele estava seguindo a vítima após ela sair do trabalho.
Conforme a Polícia Civil, a medida protetiva determinava o afastamento e a proibição de aproximação e de contato do homem com a vítima. Porém, mesmo ciente disso, ele começou a surpreender a vítima no momento em que ela estava saindo do trabalho.
LEIA TAMBÉM:
- Viadutos de Nova Santa Rita terão entrega antecipada
- Justiça absolve homem que estuprou enteada de 12 anos; Entenda o caso
- BR-386: Identificada mulher que morreu após colisão frontal
Em duas ocasiões, inclusive, ele chegou a seguir a vítima durante todo o caminho até que ela chegasse em casa. O ato configura conduta de perseguição e descumprimento da medida.
Homem é preso após descumprir medida protetiva ao perseguir vítima após ela sair do trabalho em Canoas: vítima chegou a gravar perseguição
De acordo com o relato da vítima para a polícia, o homem aparecia no final do expediente, e ao passar por ela de carro, buzinava para debochar e intimida-lá.
Para comprovar a perseguição, a vítima chegou a gravar o que o investigado estava fazendo.
Preso preventivamente
Devido ao descumprimento da medida, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do homem.
“O descumprimento de medidas protetivas não será tolerado. A perseguição e a intimidação representam grave risco à integridade da vítima, e a prisão preventiva é instrumento essencial para gaantir sua segurança e o respeito às decisões judiciais”, pontua a delegada Luciane Bertoletti, que responde pela DEAM de Canoas.

