25 C
Canoas
26 de fevereiro de 2026

Novo bloqueio na BR-116 começa hoje e outro viaduto em Canoas será alargado; veja onde

Novo bloqueio na BR-116 em Canoas já começou e deve durar um ano. Motoristas precisam usar desvio; veja exatamente onde.

Motoristas que passam diariamente pela BR-116 em Canoas precisam redobrar a atenção. Um novo bloqueio começou nesta quinta-feira (26) e promete impactar o trânsito por um longo período.

A mudança ocorre no km 259 da rodovia, nas proximidades da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap). A alteração começou às 9h30 e já modificou o fluxo de veículos em um dos pontos mais movimentados do trecho.

LEIA TAMBÉM:

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a alça de acesso da Avenida Getúlio Vargas, logo após a rotatória em frente à Refap, no sentido Capital–Interior, foi bloqueada para permitir o alargamento do viaduto sobre a Trensurb.

A intervenção faz parte do lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da BR-116. Além disso, a previsão é de que a alteração no trânsito dure cerca de um ano, até a conclusão total dos serviços.

Veja como fica o desvio na BR-116

Para evitar o trecho bloqueado, os motoristas deverão acessar a Avenida Guilherme Schell logo após a passagem sob o viaduto da Refap. Em seguida, será possível convergir novamente para o sentido Capital–Interior, acessando a BR-116 sob o viaduto de retorno de Esteio.

O Dnit reforça que os condutores devem respeitar a sinalização e reduzir a velocidade ao trafegar pelo local, especialmente nos horários de maior movimento.

Outras obras complicam o trânsito em Canoas

Atualmente, três grandes intervenções estão em andamento na BR-116 em Canoas.

A primeira é o alargamento do viaduto da Metrovel, entre os quilômetros 264 e 265. Já a segunda envolve o túnel da Rua Domingo Martins, nas proximidades do Bourbon Hipermercado, onde há desvio e intervenções na pista.

Por fim, há ainda a ampliação do viaduto sobre a Avenida Boqueirão, no km 262. Nesse ponto, os trabalhos seguem nas laterais da rodovia, na Avenida Getúlio Vargas, com previsão de conclusão apenas no final do próximo ano.

Com várias frentes de obra acontecendo ao mesmo tempo, quem depende da BR-116 para trabalhar ou se deslocar diariamente deve planejar o trajeto com antecedência.

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Redator, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes, escreve sobre economia, serviços e cotidiano de cidades. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS