20.9 C
Canoas
01 de março de 2026

Saiba o destino do Esqueletão de Canoas

Depois de anos parado, o Esqueletão Canoas terá retrofit completo

A obra, localizada na Rua Cândido Machado, no Centro de Canoas, está abandonada desde 2012. A construção começou entre o final de 1999 e início de 2000, planejada como um grande complexo com torres residenciais, áreas comerciais e até um heliponto.

Segundo o arquiteto Denis Brenner, responsável pelo projeto técnico, o prédio foi pensado considerando a localização estratégica de Canoas em relação à capital, à Base Aérea e a empresas como a Petrobras.

LEIA TAMBÉM:

Caza Incorp assume o Esqueletão Canoas

Neste ano, a Caza Incorp adquiriu o prédio e planeja realizar o maior retrofit do Rio Grande do Sul. Renan Zancanaro, diretor da empresa, comenta que o Esqueletão se tornou um “desejo” de transformação desde que começaram os projetos de retrofit na cidade.

Apesar da aquisição, a empresa mantém segredo sobre os detalhes do projeto e previsão de início das obras, que dependem de etapas como licenciamentos.

Outros projetos de retrofit em Canoas

O Esqueletão não é o primeiro prédio abandonado a receber atenção da Caza. Recentemente, a empresa entregou um prédio no bairro Santos Ferreira e em breve finaliza um residencial no Nossa Senhora das Graças.

Zancanaro reforça: “A Caza só inicia obras que sabe que poderá entregar, pensando nos clientes, investidores e na cidade”.

Futuro do Esqueletão Canoas

O antigo prédio icônico de Canoas promete ganhar cara nova, revitalizando o Centro da cidade e dando nova utilidade a uma construção abandonada por quase três décadas.

Josué Garcia
Josué Garcia
Estudante de jornalismo e redator de SEO, Josué Garcia escreve sobre cotidiano.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS