30.6 C
Canoas
06 de março de 2026

Mulher é presa acusada de torturar bebê em creche irregular

Vídeo levou à prisão de suspeita em creche irregular em Bom Princípio. Caso envolvendo bebê mobilizou polícia e prefeitura.

Uma mulher de 62 anos foi presa preventivamente pela Polícia Civil na última quinta-feira (5) sob suspeita de torturar um bebê em uma creche irregular em Bom Princípio, no Vale do Caí, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu em uma residência que funcionava de forma irregular como creche no bairro Morro Tico-Tico. A investigação começou após autoridades receberem um vídeo que registrava agressões contra uma criança durante a alimentação.

LEIA TAMBÉM:

Segundo a polícia, o Conselho Tutelar recebeu o vídeo na última terça-feira (3). Nas imagens, a mulher (que atuava como cuidadora e proprietária do local) aparece alimentando o bebê de maneira agressiva, forçando a criança de colo a permanecer imóvel enquanto era alimentada.

Após receber o material, os conselheiros tutelares encaminharam o caso à Polícia Civil. Em seguida, os investigadores iniciaram as apurações e solicitaram à Justiça a prisão preventiva da suspeita, pedido que foi autorizado pelo Poder Judiciário.

Mulher é presa acusada de torturar bebê em creche irregular em Bom Princípio: investigação continua

Apesar da prisão, a investigação segue em andamento. A Polícia Civil busca agora identificar se outras crianças podem ter sido vítimas de maus-tratos no local.

Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Educação, da Vigilância Sanitária e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) também participaram das verificações no endereço.

Creche funcionava de forma irregular

Durante a apuração, o município constatou que o imóvel funcionava como creche sem autorização. O local não possuía licença nem alvará para exercer esse tipo de atividade.

A prefeitura também verificou que a criança envolvida no caso não estava cadastrada na lista de espera por vagas na rede municipal de educação infantil.

Após as constatações, o estabelecimento foi fechado.

Nota da prefeitura

Em nota oficial, a Prefeitura de Bom Princípio informou que adotou providências assim que tomou conhecimento da situação.

Segundo o comunicado na íntegra:

“O Município de Bom Princípio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem prestar esclarecimentos relacionados ao caso envolvendo uma ‘creche’ particular irregular, que foi alvo de denúncia e investigação policial.

Tão logo a situação foi informada ao Conselho Tutelar, todas as medidas cabíveis foram adotadas para averiguação da situação e proteção das crianças envolvidas.

Verificou-se que nenhuma das crianças que estavam no local constava na lista de espera por vagas na rede municipal de educação infantil. Entretanto, as filas são dinâmicas e de rápida inclusão nas vagas ofertadas.

A Administração Municipal reforça que o atendimento da educação infantil na rede pública ocorre mediante inscrição e organização da demanda junto à Secretaria de Educação.

Em relação à oferta de contraturno para estudantes até 10 anos (1º ao 5º ano), as vagas estão sendo organizadas, junto à Escola Nossa Senhora da Piedade, mediante procura dos pais/responsáveis.

O Município reforça que permanece à disposição das famílias para orientações e encaminhamentos, reafirmando o compromisso com a oferta de educação segura, regulamentada e de qualidade.”

Guilherme Galhardo
Guilherme Galhardo
Redator, apaixonado pela cultura POP, luta-livre, games, séries e filmes, escreve sobre economia, serviços e cotidiano de cidades. Entusiasta de meteorologia e punk rocker nas horas vagas.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS