23.1 C
Canoas
09 de março de 2026

Anvisa proíbe venda de suplementos por risco à saúde

Comercialização, distribuição e consumo dos produtos estão suspensos em todo o país após fiscalização da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (4), o recolhimento e proíbe a venda dos suplementos alimentares Calm Days e Libi Now, produzidos pela empresa Santo Mato Farma LTDA.

A decisão suspende comercialização, distribuição, fabricação, divulgação e consumo desses produtos em todo o território nacional.

LEIA TAMBÉM:

Anvisa proíbe venda por irregularidades constatadas pela fiscalização

A medida foi tomada após fiscalização que identificou que os suplementos eram fabricados e comercializados sem estudos de estabilidade, exigidos para garantir a segurança, composição e qualidade dos produtos até o final do prazo de validade.

Segundo a Anvisa, a ausência desses estudos representa risco à saúde dos consumidores, tornando necessária a apreensão imediata dos produtos.

Publicação oficial

A decisão está registrada na Resolução (RE) 809/2026, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (4). A Anvisa reforça que o recolhimento é obrigatório em todo o país e que nenhuma unidade dos produtos deve permanecer à venda ou em uso.

Josué Garcia
Josué Garcia
Estudante de jornalismo e redator de SEO, Josué Garcia escreve sobre cotidiano.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS