26.9 C
Canoas
19 de março de 2026

Homem é morto a tiros em posto de combustível

Crime ocorreu na zona norte da cidade, e a Polícia Civil investiga os responsáveis pela execução e pelo ataque a policiais

Um homem foi morto a tiros em um posto de combustíveis na Avenida Souza Reis, no bairro São João, zona norte de Porto Alegre, na noite de quarta-feira (18). O crime ocorreu por volta das 22h40min e é tratado pela Brigada Militar como uma execução.

De acordo com a BM, cinco criminosos armados chegaram ao local em um Renault Duster prata e efetuaram diversos disparos contra a vítima, identificada como Adilson Rodrigues dos Santos, de 38 anos.

Santos estava dentro de um veículo estacionado no posto no momento do ataque. A esposa da vítima, que estava na loja de conveniência, não foi atingida pelos tiros.

A Brigada Militar confirmou que a vítima tinha antecedentes criminais, com passagens por tráfico de drogas e homicídios. Ele havia sido libertado da prisão no mês passado.

LEIA TAMBÉM:

Homem morto em posto: troca de tiros deixa policial militar ferido

Durante o ataque, policiais militares que realizavam patrulhamento nas proximidades se depararam com os criminosos ainda no local. Houve uma troca de tiros entre os brigadianos e os bandidos. No confronto, um policial militar foi atingido por um disparo no pé. Ele foi socorrido e, segundo a Brigada Militar, não corre risco de morte.

Os criminosos fugiram do local no veículo utilizado na ação e abandonaram parte do material durante a fuga. Entre os itens deixados para trás estavam duas pistolas calibre 9mm, um colete balístico e carregadores.

Material encontrado na bolsa da esposa da vítima

Além das armas e equipamentos deixados pelos criminosos, a Polícia Militar encontrou na bolsa da esposa da vítima uma pistola calibre .40, um carregador prolongado e cerca de R$ 15 mil em dinheiro. A descoberta levanta ainda mais suspeitas sobre o envolvimento da mulher no caso, embora ainda não haja confirmação de sua participação.

Investigações seguem a cargo da Polícia Civil

A Brigada Militar segue realizando buscas pelo veículo utilizado na execução e pelos suspeitos envolvidos. A investigação sobre o homicídio ficará a cargo da Polícia Civil, que deve apurar os detalhes do crime e as possíveis motivações para o ataque.

Josué Garcia
Josué Garcia
Estudante de jornalismo e redator de SEO, Josué Garcia escreve sobre cotidiano.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS