O médico de Canoas, Paulo Zubaran, morreu na noite do último sábado (22) aos 66 anos. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
Nos últimos dias, familiares e amigos mobilizaram uma corrente em busca de doação de sangue para o médico. As causas da morte não foram divulgadas.
LEIA TAMBÉM:
- Carrefour faz liquidação para limpar com estoque de hipermercado
- Climatempo alerta para virada no tempo no RS com frente fria e temporais
- Governo confirma pagamento antecipado do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS
A despedida, conforme a família, acontecerá neste domingo no Cemitério e Crematório Cortel São Vicente em Canoas. O velório começa às 15h e a despedida será às 17h.
Trajetória do médico de Canoas, Paulo Zubaran
Com mais de 30 anos de atuação, Paulo Zubaran se formou em medicina na década de 80 pela Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Desde 1987, ele atuava como médico dermatologista na própria clínica em Canoas. Em 2015, ele também passou a atuar como Nutrologia após uma pós-graduação.
Em sua rede social, Zubaran se destacava como “apaixonado pelo cuidado integrativo”.
Além de atuar com atendimento particular, Paulo Zubaran também foi médico concursado da Prefeitura de Canoas e médico da Força Aérea Brasileira (FAB). Ele também atuou como diretor da Vigilância em Saúde e foi vice-presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas (CanoasPrev).

