14.8 C
Canoas
25 de maio de 2026

“Trabalho será realizado em todos os bairros”, diz prefeito após inicio de operação tapa-buraco com asfalto quente em Canoas

Conforme a prefeitura, a operação tapa-buraco passará por todos os bairros de Canoas

A Prefeitura de Canoas começou na manhã desta segunda-feira (25) a operação tapa-buraco com aplicação de asfalto quente. A primeira ação ocorreu na avenida Getúlio Vargas em frente à Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP).

De acordo com a prefeitura, no trecho, as equipes retiraram uma manta de, aproximadamente, cinco centímetros de asfalto deteriorado. Logo após, eles começaram a aplicação de uma nova camada para garantir melhores condições de trafegabilidade.

LEIA TAMBÉM:

Operação tapa-buraco passará por todos os bairros de Canoas

O cronograma da operação tapa-buracos deverá ser definido ainda nesta semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Reconstrução, ela deverá passar por todos bairros.

“Estamos iniciando uma operação fundamental para recuperar as vias da nossa cidade, garantindo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para a população. Esse trabalho será realizado em todos os bairros, atendendo uma demanda antiga dos moradores e melhorando as condições de circulação em Canoas”, afirma o prefeito de Canoas, Airton Souza.

“Este novo contrato foi assinado na última sexta-feira (22) e hoje já estamos nas ruas dando a ordem de início e efetivamente iniciando os trabalhos para recuperar a nossa malha viária e melhorar a qualidade da mobilidade urbana da cidade. Lembrando que essa operação consiste na fresagem e aplicação de asfalto quente, que é uma nova pavimentação. Diferente do asfalto frio, esta consiste na recuperação definitiva das nossas ruas”, explica o secretário de Obras e Reconstrução, Guido Bamberg, ao ressaltar o começo das obras.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS