O ingresso de uma massa de ar quente vai mudar o tempo no Rio Grande do Sul e provocar um verdadeiro veranico de julho. Mas, antes, ainda vem muito frio.
Conforme a MetSul Meteorologia, uma nova massa de ar frio chega à Região Sul neste domingo (12). Ela derrubará as temperaturas nas próximas horas em todo o Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, por exemplo, as máximas devem ficar em torno dos 15ºC.
LEIA TAMBÉM:
- Construtora anuncia investimento milionário em condomínio que eleva padrão do Minha Casa Minha Vida em Canoas
- Prejuízo milionário: tradicional rede de lojas fecha filiais em cidades do RS e demite funcionários
- Prefeitura de Nova Santa Rita vai distribuir mais de 100 refeições diárias para famílias em situação de vulnerabilidade
Mas, não se preocupe: o fenômeno não causará frio intenso como o das últimas semanas. Poré, será capaz de derrubar as temperaturas noturnas e provocar geada.
O pico dessa massar de ar-frio será na próxima terça-feira (14). A madrugada terá mínimas de até 5ºC. Porém, durante a tarde, o predomínio do sol garantirá uma tarde amena e agradável.
Verânico de julho chega no meio da semana
A massa de ar frio começa a ir embora do Rio Grande do Sul na próxima quarta-feira (15). Ela abrirá espaço para a chegada de uma massa de ar quente, provocando uma virada no tempo.
Em Canoas, conforme a Climatempo, no próximo sábado (18) a máxima poderá chegar aos 30ºC. A tendência é que o calor anteceda um período de chuva.

