Entregadores de aplicativos anunciaram uma greve para a próxima sexta-feira (17) em Canoas.
Conforme entidades que representam os entregadores, uma das principais reivindicações está a nova modalidade disponibilizada pelo Ifood: “+ Entregas”. Conforme a categoria, o recurso oferece mais pedido, mas reduz o valor pago por cada entrega.
LEIA TAMBÉM:
- Prefeitura de Nova Santa Rita abre sindicância para apurar morte de criança de 1 ano na Policlínica 24h
- Carrefour deixa espaço para nova rede de supermercados que promete investir R$ 400 milhões
- Desde às 5h da manhã: clientes fazem fila para aproveitar mais de 110 promoções do Fort Atacadista
Na prática, a categoria relata que precisa fazer mais entregas para manter o que ganhava antes do lançamento da modalidade. De acordo com as entidades, isso aumenta o desgaste, o consumo de combustível e os custos de manutenção da moto ou bicicleta.
Além disso, a categoria também defende melhores condições de trabalho e uma remuneração justa.
Saiba como vai funcionar a greve dos entregadores de aplicativo em Canoas
A greve dos entregadores de aplicativo em Canoas funcionará da seguinte forma: a categoria paralisará as atividades entre 11h e 14h da próxima sexta (15). Está prevista uma mobilização e uma carreata nesse período.

