“Impossível de pousar”: Ventos de 100km/h impedem pouso de voo da Azul no RS

O vento também impactou outro voo da Azul no RS

Um voo da Azul não conseguiu pousar nesta sexta-feira (17) devido a uma forte ventania na Região das Missões. A velocidade do vento chegava a 100km /h no momento em que a aeronave tentava pousar.

Conforme informações apuradas pela reportagem da Agência GBC, a aeronave, um ATR 72 da Azul, partiu do Aeroporto de Porto Alegre às 10h35 para fazer o voo 2993 com destino a Santo Ângelo.

LEIA TAMBÉM:

A aeronave tinha pouso previsto para às 11h55. Porém, quando o piloto iniciou os procedimentos de aproximação para o procedimento, o vento se intensificou.

Por minutos, a aeronave permaneceu em órbita sobre a região. Como as condições meteorológicas não mudaram, a aeronave acabou voltando e pousando em Porto Alegre.

“Impossível de pousar”, diz presidente de aeroclube após vento impedir pouso de voo da Azul entre Porto Alegre e Santo Ângelo no RS

Em entrevista a Rádio Missioneira, o presidente do Aeroclube de Santo Ângelo, Paulo Dalla Porta, ressaltou que o aeroporto registrava vento constante de 60 nós. O limite considerado seguro para as operações no local é de, aproximadamente, 15 nós.

“Impossível de pousar”, pontua.

Ventos antecedem chuva

De acordo com a Climatempo, os ventos intensos, de direção Norte, antecedem a chuva intensa prevista para o final de semana.

Voo cancelado

O voo Santo Ângelo-Porto Alegre foi cancelado, já que ele seria feito pela mesma aeronave que estava vindo de Capital Gaúcha e não conseguiu pousar. A Agência GBC tentou contato com a Azul, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS