Prefeitura de Canoas anuncia obra de reforma de quadra poliesportiva e pátio de escola

A obra vai beneficiar a escola que atennde mais de 450 estudantes em Canoas

A Prefeitura de Canoas assinou nesta terça-feira (4) a Ordem de Início de Serviços (OIS) para reforma da quadra poliesportiva e requalificação do pátio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Farroupilha. A instituição de ensino fica no bairro Niterói.

“É um momento muito especial para nós. Essa nossa escola Farroupilha, ela é uma das escolas mais antigas que nós temos e, de fato, há necessidade de uma revitalização da quadra de esportes, da área coberta e também do pátio onde tem o playground”, destaca a secretária Municipal de Educação, Beth Colombo.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com a diretora da escola, Juliana Volcangolo Biehl, a obra é aguardada desde 2024.

“Muitas das nossas crianças acabam praticando atividades físicas dentro da escola. Então, a revitalização do pátio vai ser bem importante para qualificar essa aula”, salienta.

Reforma em escola de Canoas significa mais investimentos em educação na cidade

De acordo com a prefeitura, será realizada a reforma completa da quadra poliesportiva, criação de uma quadra de mini vôlei, requalificação do pátio e acessibilidade universal.

“Investir em educação é investir no futuro da nossa cidade, a gente sempre diz isso. Aqui era uma demanda antiga do bairro Niterói, da Escola Farroupilha. Não é só quadra, é mais inclusão, mais esporte”, comenta o vice-prefeito de Canoas, Rodrigo Busato.

“Qualifica as condições para o aprendizado, para a recreação dos alunos e é mais um passo importante”, salienta o prefeito de Canoas, Airton Souza, ao pontuar que a gestão está “avançando, qualificando os ambientes escolares. Pegamos o governo com apenas 23% das salas de aula com ar-condicionado, hoje já estamos com 44%”.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS